top of page

Vale e empresa Chinesa Portuária assinam acordo de 650,6 milhões de Doláres

A Vale do Brasil e o Porto de Ningbo Zhoushan da China assinaram um acordo para investir cerca de 4,3 bilhões de yuans (US $ 650,6 milhões) em instalações de processamento e armazenamento de minério de ferro em Zhejiang, disse um comunicado do governo local na sexta-feira.

A mudança segue a inauguração das duas empresas de um hub de moagem no porto no leste da China em agosto e aumenta ainda mais a presença da Vale no maior consumidor global da matéria-prima para siderurgia.

A Vale, a segunda maior mineradora de minério de ferro do mundo, e o Porto de Ningbo Zhoushan deterão 50% cada uma na joint venture (JV), cuja criação planejada foi sinalizada em um processo no mês passado. Terá capital registrado de 1,5 bilhão de yuans.

"A proposta é construir um pátio de armazenamento de minério de ferro, com capacidade máxima de 4,1 milhões de toneladas, uma unidade de mistura e processamento de minério e dois berços de embarque", disse a Zona Franca de Zhejiang em sua conta oficial no Wechat.

A unidade de mistura e processamento terá capacidade anual de 21 milhões de toneladas de minério por ano, acrescentou.

"A construção deste projeto fortalecerá ainda mais a capacidade de distribuição do terminal de transferência de minério de Shulanghu", disse o comunicado, referindo-se ao local do centro de moagem, onde a Vale está produzindo finos de minério de ferro de alto teor.


(US $ 1 = 6,6094 yuan renminbi chinês)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Wpp MS
bottom of page